O que muda na ansiedade quando tomamos mais água

Há coisas em sua vida que disparam ansiedade e a sede pode ser uma delas!
Um componente chave para prevenção da ansiedade é conhecer os gatilhos, os disparadores da ansiedade para reduzi-los antes de desemboquem em uma crise.
Dentro dos gatilhos internos da ansiedade temos: fome, sede, alterações hormonais, como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), sono e dores.
A água, ou melhor, a falta dela, que interpretamos como sede, ocasionada por uma desidratação do organismo é um dos gatilhos internos da ansiedade.
Evitar o gatilho da sede significa hidratar-se adequadamente, tomar a quantidade de água recomendada pelo seu peso. Uma pessoa de 90 kgs, por exemplo, está hidratada quando toma 3 litros de água.
Sabemos da nossa qualidade de hidratação através da observação de nossa urina que contém a maioria do fluido que sai do seu corpo. Se você estiver bem hidratado sua urina deve ser uma cor clara, amarelo pálido e quase inodora. Uma cor amarelada pode indicar desidratação suave, enquanto uma cor amarela intensa pode sinalizar desidratação grave.
Estudos têm demonstrado que a perda de líquido de 1-3% do seu peso corporal, que é considerado uma desidratação leve, pode causar sentimentos de fadiga e sonolência durante as atividades normais diárias e sintomas como: ansiedade, mau humor, dificuldade de concentração e um declínio na memória de curto prazo.
O consumo adequado de água conforme seu peso corporal não trata a ansiedade, mas evita a desidratação, que pode contribuir e piorar com seu quadro ansioso uma vez que compromete o funcionamento do corpo e seu cérebro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *