As 3 coisas que pioram a ansiedade na pandemia

Numa fase de mudanças como esta, de dia-a-dia de um ciclo que era para durar uma quarenta, e, agora talvez passe de uma centena de dias, existem muitos elementos que nos desestabilizam e provocam ansiedade.

Existem 3 elementos que precisamos cuidar para não piorar a ansiedade na pandemia

1º negatividade: que vem de todas as formas, através de notícias, conversas, redes sociais.
Contaminar-se com situações, pessoas que trazem informações com conteúdos fatalistas aumentam os pensamentos negativos, imaginações catastróficas e sentimentos de impotência e desesperança.
Saia disto olhando para o bom, buscando a ponderação pelo positivo e pela gratidão.

2º desorganização: falta de ritmo da semana, do fim-de-semana, desorganização dos horários especialmente de comer e dormir, criam uma ilusão de que se está de férias sem data para acabar e isso gera impotência e falta de iniciativa.
Ritmos, rotinas são organizadores de movimento e iniciativa, ou seja, de empoderamento.
Saia disto organizando seu dia, preenchedo-o por hábitos saudáveis e lazer e, também, separando rotinas semanais da dos fins-de-semana ou feriados.

3º abandono: o lema “deixa a vida me levar” pela falta de perspectivas futuras, pode ser um auto-abandono, perde-se o controle de onde quer chegar, dos sonhos, projetos, objetivos.
Ou seja, perde-se o seu para quê!
Saia disto sabendo que pode ser necessário mudar a velocidade ou a estratégia, mas siga firme na direção  dos seus seus sonhos, projetos, objetivos, do seu para quê!

#focanoquefunciona