Como a ansiedade ajuda a ser mais produtivo

Você já se deu conta de que, SENDO ANSIOSO, você dificilmente entrega (ou entregou) um trabalho de escola com atraso? Dificilmente deixa tarefas de trabalho incompletas? Dificilmente deixa de ir a um evento ao qual prometeu ir? Raramente, né? Pois é.

Geralmente, a palavra ansiedade remete a algo ruim. E, sim, QUANDO EM DEMASIA gera muitos desconfortos. 🙁

Mas, quando existe algo para acontecer e que nos preocupa, o nível de ansiedade tende a subir no exato momento em que pensamos sobre o evento, e este mecanismo é criado pelo nosso cérebro para AUMENTAR A NOSSA PRODUTIVIDADE e não para transformar o evento num desastre!

A ansiedade é decorrente do sentimento de incerteza a respeito dos eventos futuros e a dificuldade de frear os pensamentos negativos relacionados a essa incerteza. Isso, muitos vezes, é sentido no corpo através de vários desconfortos: transpiração excessiva, aceleração dos batimentos cardíacos, falta de concentração, e por aí vai.

De posse dessa informação, através da AUTO OBSERVAÇÃO, você pode descobrir QUAL É O SEU NÍVEL DE ANSIEDADE IDEAL. É aquele nível que te mantém produtivo, sem escorregar para o exagero, já que a ansiedade alta demais, fatalmente, te levará ao oposto, ou seja, vai te paralisar.

(Fonte de pesquisa: http://www.cienciadoshabitos.com/)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *