Temos dito que a ansiedade pode ser natural, comum ou pode ser uma patologia e aí recebe o nome de Transtorno Ansioso.
O transtorno ansioso é uma patologia que pode ser de diferentes tipos e que evolui, quando não tratado.
O que estamos dizendo é que quando a ansiedade está durando mais do que o tempo da situação/mudança/ameaça, quando existe um sofrimento, ela já é uma patologia e se não tratada ela tende a piorar, os sintomas emocionais e físicos ficam mais intensos, mais frequentes e mais duradouros e podem surgir as crises de ansiedade ou pânico.
Por isso a decisão mais importante que determina os seus resultados do quadro de ansiedade, piora ou melhora, é buscar ajuda especializada que pode fazer o diagnóstico e o tratamento para você se livrar dos sintomas e sofrimento.
Os profissionais habilitados a prestar esta ajuda especializada são os médicos psiquiatras, psicólogos e terapeutas. As demais especialidades não estão habilitadas na especialidade de saúde mental.
A questão é que para você decidir buscar uma ajuda, um tratamento é necessário sair do mito de que ansiedade é frescura, é para chamar a atenção, que logo passa, que é só se acalmar e que não precisa ficar nervosa ou preocupada. A verdade é que os sintomas ansiosos indicam uma patologia, a pessoa que sofre com estes sintomas precisa de ajuda de profissionais especializados no assunto.
O quanto antes for realizado o diagnostico, o quanto antes souber o que está acontecendo e o que é possível fazer para melhorar, tanto antes retornará a qualidade de vida e o bem-estar.
E se você quer saber mais sobre ansiedade visite nosso site: www.chegademedoeansiedade.com.br