“Tenho passado muito mal com os sintomas de ansiedade. Meu coração vive batendo descompassado e me falta o ar. E, isso é só uma parte do meu problema… Já me disseram que tomar remédio para ansiedade pode ajudar, mas, fico sempre em dúvida. Na verdade tenho medo do efeito negativo que os remédios podem causar e isso me trava. Existe alguma desvantagem em tomar remédios para ansiedade?”.
De fato, tudo tem vantagens e desvantagens.
Listamos aqui as 3 DESVANTAGENS mais importantes:
1. Remédio diminui os sintomas, mas NÃO TRATA A CAUSA da ansiedade.
A causa da ansiedade é mais profunda, sendo os sintomas apenas uma parte que está aparente. O remédio, simplesmente, não alcança essa profundidade.
2. TIRA DO AGUDO e leva para o CRÔNICO.
Com a diminuição dos sintomas existe uma tendência de se entrar numa ‘zona de conforto’. Como a ansiedade não está sendo tratada na raiz, o quadro pode se tornar crônico.
3. Remédios podem provocar REAÇÕES ADVERSAS.
Medicamentos para ansiedade podem trazer reações que podem ser difíceis de serem administradas: boca seca, dores de cabeça, tontura, náusea, insônia, aumento ou diminuição do apetite, com consequente ganho ou perda de peso, etc.
Com isso, NÃO estamos dizendo que você não deva tomar remédios para ansiedade, porém, é importante lembrar que o que realmente vai te ajudar a VENCER a ansiedade são os tratamentos que tratam a ansiedade na raiz!
Nossa sugestão: um ‘combo’ que envolva remédio + tratamento terapêutico.
#focanoquefunciona