3 sinais que indicam uma crise de ansiedade

Podemos ter uma crise de ansiedade se temos uma ansiedade patológica, transtorno ansioso, ou mesmo se temos uma ansiedade natural. Na crise de ansiedade temos uma intensificação dos sintomas ansiosos que podem durar até 20 minutos. Observe os 3 sinais da crise de ansiedade:
1º sinal: gatilho
O gatilho é um evento interno ou externo que dispara ansiedade. A partir de uma lembrança, gatilho interno, ou de uma entrevista de emprego, gatilho externo, começamos a ficar preocupados, imaginando o pior e entrando dentro de pensamentos negativos e pessimistas, dando início aos sintomas emocionais.
2º sinal: sintomas emocionais
A cabeça parece que não pára cheia de pensamentos catastróficos e imaginação dos piores cenários, acionando muito medo. Medo de tudo que pensamos que pode acontecer e que não queremos que aconteça, como um mau pressentimento, preocupação exacerbada com situações que ainda não aconteceram e podem nem acontecer.
3º sinal: sintomas físicos
O corpo começa a reagir diante do medo fazendo com que o coração bata mais rápido, respiração fica rápida e ofegante, aumenta a pressão sanguínea, aumento da transpiração, aumento da tensão muscular principalmente na região do pescoço e ombros, dor no peito, tontura, sensação de desmaio, dor de cabeça, boca seca com dificuldade para engolir, estômago embrulhado, indigestão, náusea, relaxamento dos esfíncteres com aumento da necessidade de urinar e/ou diarreia e rubor facial. Todos esses sintomas geram ainda mais medo, medo de perder controle da situação, de estar infartando ou enlouquecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *