3 maneiras simples de ajudar alguém que sofre de ansiedade

Quem sofre de ansiedade precisa de segurança e controle porque se sente, especialmente nas crises de ansiedade ou pânico, desprotegida e sem domínio de si mesma.
Por isso, para ajudar alguém que sofre precisamos passar ou estimular aquilo que lhe falta.
1ª maneira: Jamais diga à pessoa ansiosa para se acalmar pois ela entende que você acha que ela está descontrolada porque quer. Mantenha-se calmo e presente, acompanhando-a, mantendo contato visual e lhe diga que está disponível para o que ela precisar.
2ª maneira: É muito comum, especialmente numa crise de ansiedade ou em um ataque de pânico a pessoa ficar com medo de ter um infarto, de morrer e de enlouquecer. Lembre-a que os sintomas fazem parte do quadro de ansiedade e que esses medos não se realizarão e ela está segura!
3ª maneira: O sofrimento é tão grande que parece que não vai ter fim e isso desespera ainda mais a pessoa ansiosa. Então, lembre-a que esses momentos agudos são como montanhas, tem a subida, o pico e a descida, ou seja, começo, meio e fim e que ela pode utilizar técnicas ou medicamentos para já começar a descer antes do pico e, assim, diminuir a intensidade e a duração dos sintomas ansiosos.
Siga nosso site www.chegademedoeansiedade.com.br pois sempre encontrará material para te ajudar cada vez mais!

As principais dificuldades na ansiedade

Temos, no Brasil, 9,3% da nossa população sofrendo de ansiedade.
É muita gente que vive um dia-a-dia, com sintomas do transtorno ansioso, tendo crises de ansiedade e ataques de pânico.
E apesar dos sintomas que nos levam a buscar ajuda no pronto-atendimento como: coração que dispara acelerando, a respiração ofegante, aperto no peito, formigamento, tontura, náusea, dor de cabeça, tensão muscular, tremedeira, cabeça que não para e não desliga nem para dormir, medo de infartar, medo de enlouquecer, medo de morrer, ainda tem gente que acha que isso tudo é da cabeça da pessoa ou que é frescura.
Quem sofre de ansiedade sofre com os sintomas, sofre com as crises e ataques de pânico que não tem hora e nem lugar para começar e sofre com a ignorância daqueles que não sabem que é uma patologia.
Agora, a principal dificuldade quando falamos de ansiedade é que é um transtorno mental que evolui, ou seja, sem um tratamento adequado a ansiedade vai piorando e só vai aumentando o nível do sofrimento. Muitas vezes a ansiedade acaba numa depressão e aí a pessoa sofre destas 2 patologias juntas: ansiedade e depressão.
Os profissionais que podem ajudar a identificar e a tratar um transtorno ansioso são: médico psiquiatra, psicólogo e terapeuta.
Busque ajuda especializada e fonte confiável!
Visite nosso site www.chegademedoeansiedade.com.br para conhecer mais sobre a ansiedade e descobrir como se livrar dela definitivamente, reprogramando sua mente!
#focanoquefunciona

Algo que quase ninguém sabe sobre a ansiedade

Sabemos que a ansiedade nos joga num labirinto que parece não ter saída e que além de tudo quando paramos para entender o que são as crises de ansiedade, os ataques de pânico, simplesmente não entendemos porque parecem que vêm do nada…
Se vem do nada mas está dentro de mim, afinal como surge a ansiedade? O que há de errado comigo para eu sofrer desse mal? Respostas a essas perguntas nos direcionam para o que quase ninguém sabe sobre a ansiedade: sua origem, a raiz deste mal.
Como sentimos a ansiedade através dos sintomas físicos e emocionais acabamos achando que a ansiedade são os sintomas. A ansiedade se manifesta nos sintomas mas ela não começou neles. Começou no medo do que está no futuro e que foi alimentado com a imaginação e pensamentos do que de pior poderia acontecer.
Mas isso ainda não é a raiz da ansiedade.
O que quase ninguém sabe sobre a ansiedade é que sua raiz está nas programações mentais negativas que geram esse medo do futuro. Essas programações mentais são estruturas de pensamento, sentimento e comportamento que se originam a partir das experiências traumáticas, de alto impacto emocional negativo que geram medo e evitação. Essas programações  são disparadas em algum momento ao longo da vida, conforme as situações e circunstâncias e entramos no ciclo vicioso da ansiedade.
Quer se livrar de uma vez por todas da ansiedade? Trate a raiz! Nós podemos te ajudar www.chegademedoeansiedade.com.br !
#focanoquefunciona

Nunca faça isso numa crise de pânico

Não é incomum pessoas em crise de pânico chegarem na emergência hospitalar achando que estão tendo um infarto ou que estão enlouquecendo.
Na crise temos sintomas como: coração acelerado, respiração ofegante e falta de ar, tontura, formigamento, tensão muscular, despersonalização, desrealização, muita preocupação e cabeça a mil por hora tentando buscar referências para saber o que está acontecendo.
As sensações físicas e emocionais são tão desesperadoras, o corpo parece tão descontrolado que o medo de morrer vai à potência máxima.
Para compensar o ar que parece estar faltando, somado à sensação de morte, tendemos a respirar fundo, inspirando forte o ar e exalando rapidamente.
Respirar fundo desta maneira descrita acima, é o que não se deve fazer em uma crise de pânico pois piora a duração e a intensidade dos sintomas da crise de pânico.
Se você quer sair mais rapidamente de uma crise de pânico você precisa respirar de forma contrária ao que, naturalmente, tendemos a fazer.
Recomendamos que, quando estiver na crise de pânico respire abdominalmente, fazendo uma exalação do ar prolongadamente, de preferência exalando o ar no dobro do tempo da inalação, contando o tempo do ar que entra e o ar que sai. Assim você acaba mais rapidamente com a crise!