A atitude que muda tudo na ansiedade

A atitude precede a ação.
Atitude está no âmbito interno e determina uma decisão, essa atitude que leva a uma decisão, quando exteriorizada, se transforma em uma ação!
Estamos o tempo todo tendo atitudes sem mesmo estarmos conscientes delas.
A congruência entre atitude, decisão e ação é que determina na o seu resultado: sucesso, fracasso, bom, ruim, certo, errado. Seja na ansiedade ou em qualquer outro tema.
Por isso falar de atitude na ansiedade é muito importante. E existe uma atitude que muda tudo, que lhe permite se ver livre definitivamente da ansiedade!
Essa atitude que muda tudo na ansiedade é acreditar que você tem “cura”. Não é somente acreditar na “cura” da ansiedade e sim, acreditar na “cura” da sua ansiedade.
Essa atitude direciona a decisão de buscar um tratamento que trabalhe a parte mais profunda, a causa da ansiedade Também vai determinar que busque hábitos mais saudáveis como uma alimentação saudável, exercícios físicos. E essa atitude vai ser reconhecida em comportamento de fazer o que foi recomendado pelos profissionais de saúde que te atendem.
Nós desejamos que neste ano de 2021 você adote essa atitude com consciência: acredite que sua ansiedade tem “cura”!
Se quiser mais informações vá ao site https://chegademedoeansiedade.com.br .

O que as pesssoas que controlam a ansiedade fazem

Vencer a ansiedade ou se livrar definitivamente dela é um trabalho envolvendo a origem da ansiedade que está nas programações mentais negativas. Neste processo há dois passos importantes: o conhecimento e o controle dos sintomas ansiosos. Assim, controlar a ansiedade é uma parte desta jornada de vencer a ansiedade.
As pessoas que estão nesta jornada e já estão controlando a ansiedade têm, em comum, a prática dos 4 itens abaixo:
1 – Estão em acompanhamento por um profissional especializado (psiquiatra, psicólogo, terapeuta) e seguem as recomendações destes profissionais, seja com relação à medicação ou a aplicação de estratégias para diminuir o nível dos sintomas ansiosos.
2 – Focam no positivo da vida, agradecendo e buscando perceber o que de melhor há nas situações, pessoas, desafios do cotidiano.
3 – Praticam diariamente a respiração abdominal com exalação prolongada (Respiração dos 5 Passos) que ajuda a evitar ou sair de uma crise de pânico ou ansiedade, como também a dormir melhor.
4 – Fazem exercício físico por, pelo menos, 30 minutos, 3 a 4 vezes na semana.
Para você, que ainda não está no controle da ansiedade, sugerimos que vá implementando esses 4 itens na ordem que mostramos acima. Então a primeira coisa a fazer é buscar um profissional especializado,

O que sempre funciona no alívio da ansiedade

Na ansiedade estamos no tempo futuro, nossa atenção e pensamento estão voltados ao que pode acontecer, daqui há uma hora ou daqui há dez anos.
Para nos aliviarmos deste excesso de futuro, que traz a ansiedade, o que sempre funciona é nos presentificarmos.
A atenção no aqui e agora nos ajuda a estarmos exatamente onde precisamos para evitarmos a ansiedade, no momento presente!
Existem muitas formas que podemos utilizar para nos ajudar neste processo de presentificação.
Vamos falar de duas, que são as principais e as mais praticadas.
A primeira e mais fácil maneira de nos presentificarmos é através da respiração consciente.
Na maior parte do tempo respiramos sem perceber, estamos no piloto automático e na respiração consciente fazemos isso pondo nossa atenção no movimento. O movimento respiratório não acontece nem no passado e nem no futuro, somente no presente, e ao focarmos nele nos tornamos presentes. Então, respiramos conscientemente prestando atenção na inspiração e na expiração.
A segunda maneira é de nos presentificarmos é através da meditação, uma prática milenar oriental.
Existem muitas práticas meditativas e a que se popularizou no ocidente foi a Mindfulness, conhecida como “Atenção Plena”. O Mindfulness é uma prática que busca acessar o estado de plena atenção, nos tornando cientes do que acontece no corpo, nas emoções, nos pensamentos. A mente se mantém focada no presente, saímos da desatenção, da reatividade e da inconsciência.
Vamos praticar?

Abandone o medo de não se curar da ansiedade

Ansiedade é medo de algo que está no futuro e que nos deixa preocupadas, tensas, inseguras e acabamos imaginando o pior que pode acontecer.
Essa sequência, medo e imaginar o pior cenário gera uma sensação imediata de perigo, ameaça e o corpo reage a isso liberando os hormônios do stress, de luta ou fuga, que são os responsáveis pelos sintomas e crises de ansiedade ou pânico.
Portanto, medo é a emoção principal e está na base dos sintomas ansiosos.
Em um transtorno ansioso, medos como: medo de infartar, medo de enlouquecer e, especialmente, medo de morrer são os maiores tormentos de quem sofre de ansiedade.
Mas há um medo que é muito comum e poucas percebem. É o medo de não se curar da ansiedade, ou seja, medo de sofrer para sempre.
Ele tem origem na frustração em não melhorar dos sintomas ou das crises de ansiedade mesmo fazendo um tratamento com ansiolíticos e depressivos. Pensamos assim: “se eu estou tomando remédios, se estou fazendo como me falaram e eu não saro, é porque ansiedade é uma doença que estou condenada a ter para sempre”.
Com esse pensamento muitas pessoas abandonam o tratamento ou até evitam começar, porque acham que vão ter que tomar remédio a vida toda e nunca ficarão boas.
O fato é que ansiedade tem “cura”, ou seja, é possível a remissão dos sintomas ansiosos e hoje sabemos qual é o passo-a-passo que te deixa livre das crises e dos medos. Para isso é preciso um tratamento que vá na raiz da ansiedade e não que trate apenas os sintomas, como fazem os medicamentos.
Os profissionais habilitados a trabalhar a ansiedade em sua origem são os especializados em tratamentos para ansiedade.
Se quiser se aprofundar no assunto, acesse https://chegademedoeansiedade.com.br e #focanoquefunciona!

Antes de escolher um tratamento para a ansiedade, leia esse texto!

Existem 2 tipos de ansiedade, a natural, comum, que todos nós sentimos e uma ansiedade que é patológica, chamada de transtorno de ansiedade.
Para o transtorno ansioso existem vários tipos de tratamentos: medicamentosos, psicoterapêuticos, espirituais, alternativos, naturais.
Antes de escolher por algum o que precisa saber é: você pode eliminar totalmente o aspecto patológico da ansiedade tratando-a a partir da sua raiz. Ou seja, ansiedade tem cura, ou, na linguagem técnica, existe a remissão dos sintomas da ansiedade.
A raiz da ansiedade encontra-se na parte mais profunda da mente, no funcionamento mental que é regido por programas mentais. Para curarmos a ansiedade precisamos modificar o programa mental que tem uma crença negativa de ansiedade, de medo do futuro, que se formou através de trauma.
O profissional habilitado para fazer isso é um terapeuta ou um psicólogo especializado em tratamentos de traumas já que são eles os responsáveis pelas programações mentais e crenças negativas geradoras de ansiedade.
Quando trabalhamos o trauma reprogramamos a mente e assim a crença passa a ser positiva tornando a ansiedade natural.
Se você quer a remissão dos sintomas ansiosos busque um psicólogo ou terapeuta que trate a raiz da sua ansiedade!